Dilma destaca sucesso de empreendedora do Piauí

Dilma destaca sucesso de empreendedora do Piauí

Avalie a matéria:
Dilma destaca empreendedora do Piauí em programa de rádio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história de sucesso da empreendedora piauiense Neila de Macedo foi destaque no programa ?Café com a Presidenta?, veiculado na emissora de rádio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Na entrevista concedida por Dilma Rousseff, a presidente destacou o quanto a formalização do negócio melhora a vida do Empreendedor Individual (EI), citando o exemplo de Neila.

?Neila de Macedo tem 27 anos e mora lá em Teresina, no Piauí. Há uns cinco anos começou a fazer roupinhas de boneca e acessórios femininos para vender. No começo ela trabalhava em casa e, com as vendas, ganhava um salário mínimo por mês. Quando a Neila conheceu as facilidades do EI, resolveu formalizar o seu negócio e abrir uma loja para aumentar a clientela. Com CNPJ, ela pode comprar o material direto das fábricas, sem intermediários. Agora, a Neila vende até com cartão de crédito. Nos últimos dois anos, a renda de sua empresa mais que triplicou?, contou a presidente.

Dilma falou que o Supersimples, que este mês completou cinco anos, é um modelo gerador de oportunidades para todos, de inclusão para a pequena empresa e para milhões de trabalhadores. ?O Supersimples é um regime tributário diferenciado, importante para as micro e pequenas empresas e para a economia do país. Nenhum país tem um programa de incentivo tão forte quanto o Brasil. O Supersimples, como o próprio nome já diz, simplifica a burocracia e reduz a carga tributária, diminuindo custos e facilitando a formalização?, destacou.

A presidente falou ainda que além do apoio do governo à formalização, os EI podem também procurar o Sebrae para aprender a administrar melhor seus negócios e fazer suas empresas crescerem. Ainda durante a entrevista à EBC, Dilma ressaltou que as micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de oportunidades, riqueza e renda para o país, sendo responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES