Dois deputados do Piauí vão integrar Parlasul

Dois deputados do Piauí vão integrar Parlasul

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) recebeu terça-feira (26) a relação dos deputados que vão integrar o colegiado até o final de 2014. Entre os 27 deputados brasileiros que integrarão o Parlasul, dois são piauienses: Paes Landim(PTB) e Hugo Napoleão(PSD). O órgão é composto, ainda, de 10 senadores brasileiros.

Com sede em Montevidéu, no Uruguai, o Parlasul se trata do órgão de representação civil da pluralidade ideológica e política dos povos dos países-membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O deputado Paes Landim afirma que ?o Parlasul é o fórum onde se debatem as políticas do Mercosul. Antes que os governos dos países membros adotem medidas, assinem acordos, as discussões políticas devem ser feitas no Parlasul?. O parlamentar destaca ainda que o órgão tem como propósito, ?a promoção e defesa permanente da democracia, podendo ser um importante mediador e protagonista no processo de reconstrução da confiança mútua entre os membros fundadores do Mercosul.? Entre as primeiras ações dos parlamentares brasileiros indicados para o Parlasul estará o acompanhamento das eleições gerais e estaduais no Paraguai, previstas para 21 de abril deste ano.

O parlamentar paraguaio Ignacio Unzain Mendoza, presidente do Parlasul, visitou o Congresso Nacional brasileiro há duas semanas para oficializar o convite do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do Paraguai para o Observatório da Democracia do Parlamento.

Unzain Mendoza afirmou que a ação tem objetivo de mostrar a transparência do sistema eleitoral paraguaio. ?A participação dos observadores é para legitimar as eleições paraguaias com transparência, dando legalidade ao processo para que as novas autoridades possam trabalhar pela integração do bloco o mais rápido possível.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES