Empresas do Setut vencem licitação dos ônibus de Teresina

Empresas do Setut vencem licitação dos ônibus de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes (Strans), realizou ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), a última etapa do processo de licitação das linhas de transportes urbanos de Teresina com a divulgação das 13 empresas que venceram o certame para explorar o serviço na capital do Piauí.

As empresas vencedoras são as mesmas que atualmente exploram o sistema e integram o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut).

O vencedor do "Lote 1", que irá trabalhar com as linhas da zona Norte, foi o Consórcio Poty, que é composto pelas seguintes em- presas: Viação Piauiense, Emvipi e Teresinense. O consórcio Ubanus, que é composto pelas empresas Cidade Verde, Asa Branca, Santana e São Cristóvão ficará com o "Lote 2" responsável pelas linhas da zona Leste.

Já o Consórcio Theresina, que é composto pelas empresas Taguatur, Emtracol, Dois Irmãos, Santa Cruz e Teresina venceu o processo do "Lote 3" e vai trabalhar com as linhas da zona Sudeste, para finalizar a empresa Transcol foi a vencedora do "Lote 4" que corresponde às linhas da zona Sul.

De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans e presidente da Comissão de Licitação, Ricardo Freitas, o processo de licitação foi finalizado hoje.

"Tudo transcorreu da melhor maneira possível, realizamos todas as etapas do processo sem nenhum atropelo e com isso conseguimos concluir um processo que iniciou com a implantação de Plano Diretor, que norteou todo esse processo", acrescentou.

Freitas enfatizou ainda que a partir de agora será elaborado o contrato de serviço para as empresas vencedoras do processo licitatório. "Iremos iniciar agora mais uma etapa,mas o importante é frisar que teremos a partir de agora um novo sistema que tratará para a cidade um transporte urbano de mais qualidade", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES