“Estamos prontos e otimistas para enfrentar a seca”, diz Wilson

“Estamos prontos e otimistas para enfrentar a seca”, diz Wilson

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins esteve ontem no município de São Raimundo Nonato onde inaugurou o trecho da estrada estadual que liga o município a São Lourenço e falou sobre as ações do Governo do Estado para o enfrentamento da seca na região - a escassez de chuvas está sendo comparada as grandes secas de 1932 e 1983. De janeiro até hoje choveu menos de 100 milímetros - 100 litros de chuva para cada metro quadrado - em São Raimundo Nonato.

?A equipe da Defesa Civil já fez um levantamento dos municípios que adotaram emergência e colocou em circulação os carros pipa, e entregou cesta de alimentação e ração animal. Também estamos trabalhando a médio e longo prazo com a construção de adutoras e pequenas barragens de acumulação. Isso, somando a recuperação de poços, perfuração e barramento, vamos resolver a médio e longo prazo o problema do abastecimento d?água. Não há nenhum desânimo com isso, estamos prontos, preparados e otimistas para resolver o problema da seca?, disse Wilson.

O governador revelou que a Adutora do Garrincho apresentou problema nos seus primeiros quilômetros por ter sido construída com fibra de vidro, atendendo a uma exigência do Banco Mundial, que apresentaram vazamentos na região de São Raimundo Nonato.

?Nós vamos ter uma reunião na próxima quinta para encontrar saídas e garantias para o abastecimento de água, humana e animal. O Ministério da Integração Nacional assinou convênio de R$ 15 milhões para ações emergenciais e mais R$ 40 milhões para as adutoras, sistemas de abastecimento de água e a construção de pequenas e médias barragens?, afirmou Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES