Ex-ministra Marina Silva visita Piauí dia 19

Ex-ministra Marina Silva visita Piauí dia 19

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-senadora Marina Silva visita Teresina na próxima quarta, dia 19. Ela vem fortalecer o movimento no Piauí pela fundação do partido Rede Sustentabilidade. Marina desembarca na capital na noite de quarta, onde não tem compromissos oficiais agendados. Já na quinta, dia 20, concede às 9h entrevista coletiva em hotel na zona Leste. Em seguida, a ex-ministra do Meio Ambiente irá ao encontro dos rios Parnaíba e Poti, na zona Norte.

À tarde, às 16h, está programa a participação de Marina Silva em evento fechado da organização estadual para criação do novo partido. À noite, a partir de 19h, ela vai proferir palestra na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Rede Sustentabilidade conseguiu ultrapassar a coleta de 500 mil assinaturas na semana passada, número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todo o processo tem de ser finalizado junto ao TSE até um ano antes da eleição, ou seja, em outubro próximo.

Agora, os militantes trabalham para obter mais 300 mil assinaturas até 7 de julho e assim garantir uma margem de segurança para a criação do partido. Todas as assinaturas terão de ser validadas pelos cartórios eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES