FGV dá parecer favorável à subdelegação da Agespisa

FGV dá parecer favorável à subdelegação da Agespisa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos e especialistas da Fundação Getúlio Vargas (HGV), após três meses de estudos a análise, deram parecer favorável à subdelegação para empresas privadas dos serviços de abastecimento de água e de esgotos da Agespisa.

Os técnicos da Fundação Getúlio Vargas entregaram o documento com o parecer na manhã de sexta-feira ao governador Wilson Martins e ao presidente da Agespisa, Antônio Filho.

O estudo da Fundação Getúlio Vargas faz análise das finanças e dos prejuízos da Agespisa e mostra que a subdelegação dos serviços de água e esgotos foi implantada nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Goiás e Rio de janeiro.

O governador Wilson Martins vai conceder entrevista coletiva na próxima semana apresentando o detalhamento do estudo e do parecer da Fundação Getúlio Vargas. Antes, entregará o relatório com o resultado do estudo e o parecer dos técnicos e especialistas.

Antônio Filho informou que os estudos da FGV apontam a viabilidade do modelo no Piauí e o governo vai realizar audiência pública para explicar como será o funcionamento da subdelegação.

O modelo de subdelegação apresentado pelo ex-presidente da Agespisa Raimundo Neto sofreu modificações. O governador organiza uma série de reunião para seguir no embate em defesa do novo sistema e tirar as dúvidas sobre o processo.

A subdelegação é um modelo em que a Agespisa dará concessão a uma empresa ou consórcios de empresas a gerir o sistema de água e esgoto. A ideia do governo é ceder para a iniciativa privada as regiões onde a Agespisa está tendo dificuldade de investir.

O governo definirá o formato e as regiões onde a empresa poderá atuar, seja no abastecimento de água ou esgotamento sanitário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES