Firmino garante legalidade de recursos do Corso de Teresina

Firmino garante legalidade de recursos do Corso de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou no último sábado, dia 02, o desfile do Corso do Zé Pereira de Teresina, na Avenida Raul Lopes, acompanho do secretário estadual de Governo, Luciano Nunes (PSDB), do vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD), além de outros secretários e do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.

Firmino disse que a festa não é ilegal, será mantida com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina e vai entrar para o calendário nacional de eventos do pré-carnaval.

?O Corso é uma oportunidade de as pessoas mostrarem sua criatividade através das fantasias e carros ornamentados.

Um momento de extravasar as limitações e angustias acumuladas durante o ano. Não há ilegalidade, todas as despesas estão previstas dentro da Lei Orçamentária de Teresina?, disse Firmino. A declaração é uma resposta a ação impetrada pela promotora Leida Diniz que pede punição ao gestor municipal por conta da aplicação de dinheiro público no Carnaval.

A promotora acredita que os recursos devem ser priorizados para áreas como Educação e Saúde. Leida Diniz fez uma representação solicitando a não destinação de recursos para o Carnaval pela Prefeitura.

Com o descumprimento, anunciou que entrará com ação por improbidade administrativa contra Firmino e Lázaro.

O prefeito lembrou que no Carnaval de Recife, que se tornou uma festa nacional com o Galo da Madrugada, são investidos cerca de R$ 50 milhões por ano com atração de milhões de foliões de todo o Brasil e de fora do País.

Firmino ainda fez ponderações sobre a festa na Avenida Raul Lopes. Ele acredita que o formato do Corso está sendo definido a cada nova edição já que existe um incremento no número de participantes e que a nova realidade deve promover a realização de novas mudanças em 2013. No ano passado, pouco mais de 300 carros desfilaram, neste ano o número quase chega a marca de 900.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES