FPE e FPM vão subir até 93% em janeiro, informa deputado federal Júlio César

O deputado federal Júlio César (PSD) informou que se trata de um ressarcimento pelas quedas nos repasses.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prefeitos e governadores vão receber um incremento superior a 90% do valor previsto para o Fundo de Participação do Estado (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no último decênio repassado no mês de janeiro.

O deputado federal Júlio César (PSD) informou que se trata de um ressarcimento pelas quedas nos repasses.

Segundo o parlamentar, a informação foi confirmada pela Receita Federal e pelo Tesouro Nacional, porque no primeiro decênio de janeiro, os estados e municípios receberiam um valor extra, resultado do trabalho do deputado Júlio César em fiscalizar e monitorar a arrecadação da União, que não é partilhada com os entes federados.

No primeiro repasse, os estados e municípios, o Estado do Piauí, incluindo governo e os 224 municípios receberam R$ 82 milhões a mais, por conta da classificação e liberação dos recursos arrecadados com o Refis da crise. No entanto, o repasse projetado para o FPE e FPM teve uma queda, num valor equivalente ao acréscimo conseguido pelo deputado.

“Desta forma, reclamamos o corte no repasse e o Tesouro Nacional confirmou a compensação dos valores na última cota do mês, que será no dia 30. Eles vão receber quase o dobro do que iriam receber. Será algo em torno de 93% do que receberam no dia 10 de janeiro. Essa compensação é importante para que os governadores e os prefeitos possam pagar alguns débitos”, justificou o deputado feeral Júlio César.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES