Governador pede prioridade para duplicação de BRs

Governador pede prioridade para duplicação de BRs

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins esteve reunido com o diretor geral do Departamento Nacional de In- fraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe, em Brasília, para pedir prioridade na liberação das obras de duplicação das BRs 316 e 343. Cada uma com 8,2 quilômetros e 9 quilômetros de extensão, respectivamente, em Teresina. Juntas, as duas intervenções representam um investimento de R$ 100 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

?Estamos com o projeto pronto, temos recursos assegurados para a execução da obra, licença ambiental, além de preencher todos os requisitos básicos exigidos pelo DNIT. Nos falta apenas que o órgão nos autorize a começar a obra para que ela seja entregue o mais rápido possível à população?, ressalta o governador.

Para o general, a liberação da obra não deve mais ser retardada, visto que o projeto foi executado pelo próprio DNIT. ?Nossa preocupação é apenas com as normas técnicas do projeto, garantindo segurança para seus usuários e a sociedade como um todo. Se a obra está dentro desses parâmetros, então o restante fica por conta do Governo Estadual?, explica Fraxe ao comprometer-se em resolver a questão o mais rápido possível.

As duas BRs são conhecidas por apresentar grandes congestionamentos, sobretudo nos horários de pico e em época de festas e feriados prolongados quando aumenta o número de pessoas se deslocando para outras cidades. Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Severo Filho, a orientação do governador Wilson Martins é para que as obras sejam executadas com a maior agilidade possível, com o mínimo de transtornos para a população. ?Ao todo serão duplicados 18 quilômetros?, enumera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES