Governador sugere empréstimo voltado para empresas de águas

Governador sugere empréstimo voltado para empresas de águas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Condel-Sudene), o governador Wilson Martins sugeriu a criação de um programa ou linha de crédito, por parte do Governo Federal, para capitalização das empresas de águas do Nordeste.

Participaram da reunião, em Maceió (AL), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, os governadores do Nordeste, representantes de Minas Gerais e Espírito Santo.

?As empresas e agências de águas de todo o Nordeste enfrentam dificuldades. Nossa proposta é de que seja feito um programa ou uma operação de crédito com condições especiais para, também como forma de compensação de perdas, capitalizarmos as empresas estaduais?, argumentou.

Durante avaliação do programa Água para Todos, o Ministério da Integração Nacional apresentou projeto-piloto visando à ampliação da oferta de água para a Operação Carro-pipa através da instalação de unidades móveis de tratamento de água.

Segundo o MI, o programa deverá ser executado em parceria com as empresas e agências estaduais de águas. Seriam instaladas inicialmente 15 unidades no Nordeste: três na Bahia, três em Pernambuco, três no Ceará e uma em cada um dos demais estados.

?Nossa ideia é ampliar a oferta e o controle da água repassada através da Operação Carro-pipa?, disse Fernando Bezerra, ressaltando que em períodos sem seca a produção dessas unidades poderá ser utilizada para o abastecimento de água no Semiárido.

Pelo projeto, a infraestrutura das unidades será custeada pelo Ministério da Integração, assim como insumos, energia elétrica, operação das Estações de Tratamento de Águas, gestão e fiscalização das unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES