Governo já entregou 653 bicicletas para estudantes da rede estadual

Governo já entregou 653 bicicletas para estudantes da rede estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado tem entregue bicicletas, gratuitamente, dentro do programa Pedala Piauí, a estudantes da rede pública que moram a uma distância de até quatro quilômetros da escola. Ontem, foi a vez de alunos de Luzilândia, Campo Largo e Matias Olímpio receberem o transporte. No total, o governador Wilson Martins entregou 653 bicicletas.

Uma dos estudantes contemplados foi Antônia Francisca, 36 anos, que mora em Formosa (MA), e leva 40 minutos até a escola, em Luzilândia. ?O percurso era feito em uma bicicleta, mas estava muito velha. Eu fiquei alegre com essa iniciativa do Governo do Piauí, porque esse é um objeto indispensável para que eu permaneça estudando?, avalia.

Bianca da Silva, 10 anos, mora na zona rural de São Bernardo (MA), mas estuda em Luzilândia. Diariamente, ela e os dois irmãos vão à escola juntos. A mãe, Maria de Jesus Rodrigues, 30 anos, conta que a bicicleta que a filha usava para fazer o percurso já estava muito pequena para ela. ?Eu estava tentando me programar para comprar outra, mas agora não me preocupo mais com isso. Fiquei muito feliz com o benefício, porque vai ajudar muito?, considera a dona de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES