Governo oferece, mas João Vicente rejeita ministério em Brasília

Governo oferece, mas João Vicente rejeita ministério em Brasília

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente estadual do PT, Fábio Novo, afirmou nesta quinta-feira, dia 15, ao desembarcar em Teresina, vindo de Brasília, onde teve audiência com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que está sendo negociado em nível federal o apoio do senador João Vicente Claudino (PTB) a candidatura a reeleição do governador Wilson Martins (PSB). Em troca o senador assumiria um ministério em um eventual governo da ministra Dilma Rousseff (PT) a frente da Presidência da República.

?Isso pode acontecer, está em aberto em Brasília e tratamos isso com o ministro Padilha ontem em audiência. Quem ganha com isso é o Piauí. Essa possibilidade se fortalece no plano nacional a partir da conversa que tivemos com ministro Padilha?, afirmou Fábio Novo.

RESPOSTA

O senador João Vicente Claudino afirmou que um entendimento desse tipo precisa receber aval do seu partido, que está dividido em nível nacional quanto ao apoio a Dilma Rousseff. Ele destaca ainda que esse debate pode prosperar, mas apenas depois da eleição para Governo e Presidência. "Essa não é uma posição individual, tem que envolver todo partido, tudo isso tem que ser feito em um entendimento nacional. Meu partido está dividido, ainda não firmou posição definitiva sobre que candidato a presidência vai apoiar. Admito essa discussão, mas não envolvendo esse momento eleitoral", disse João Vicente Claudino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES