Governo priorizará aeroportos regionais no Piauí

Governo priorizará aeroportos regionais no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins (PSB) anunciou que irá investir na ampliação e melhoria dos aeroportos regionais como estratégia para fortalecer polos de desenvolvimento do Estado. Nesta quarta-feira, dia 23, o secretário e técnicos da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) reúnem-se em Brasília com a equipe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para definir investimentos no setor. O governador Wilson Martins priorizou oito aeroportos, dentre eles os de Bom Jesus e Uruçui, pólos do agronegócio.

A escolha dos aeroportos do interior que receberão investimentos do Governo leva em conta o potencial econômico ou turístico dos municípios. Os municípios priorizados são: Bom Jesus, Corrente e Uruçuí, em virtude do agronegócio; Pedro II e Oeiras pelo potencial turístico; Paulistana por conta da força do polo ferrífero e da ferrovia Transnordestina; Elizeu Martins em função da instalação de uma Zona de Processamento de Exportações e da Transnordestina; Teresina.

O Piauí está sendo incluído na segunda fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), destinado ao melhoramento e expansão de aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional.

Os investimentos do PROFAA visam ao reforço da segurança e do conforto dos usuários da aviação regional, através de convênios para investimentos em construção, reforma e adequação de aeródromos e aeroportos de interesse regional e estadual.

Segundo o governador Wilson Martins, a aviação regional é um setor importante, onde o investimento público se reverte em melhores condições de desenvolvimento econômico, além de facilitar o acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES