Greve na Adapi abre barreiras e aftosa pode avançar no Estado

Greve na Adapi abre barreiras e aftosa pode avançar no Estado

Avalie a matéria:
Escritório da Adapi fechado no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí) encontra-se em greve, desde o dia 08 de março de 2010. Escritórios de todo o estado encontram-se com seus funcionários em greve. No momento, praticamente 90%(noventa por cento) dos escritórios do estado estão parados.

Os funcionários do órgão estão tentando negociar com o governo desde, Outubro de 2009, mas até o momento não houve abertura por parte do estado. Os servidores grevistas estão lutando pelas seguintes reivindicações:

* Adicional na gratificação de fiscais e técnicos;

* Implantação do plano de cargos e salários e vencimentos (PCSV);

* Melhorias na infra-estrutura do órgão;

* Garantia de suporte policial às atividades de fiscalização;

* Pagamento de retroativo da gratificação de insalubridade.

Com o advento da greve o estado vem tendo muitos prejuízos no âmbito agropecuário, pois as barreiras que dividem o estado do Piauí com os outros estados vizinhos, estão todas abertas. Ou seja os caminhões portando animais, vegetais e outras cargas que requerem fiscalizações constantes estão entrando em nosso estado livremente, correndo o risco até de trazer a aftosa para o rebanho bovino de nosso estado.

Ontem mesmo (15/03), em discurso realizado na Assembléia Legislativa do Piauí.O Deputado João Mádison (PMDB), discursou pedindo que os governistas negociem o fim da grave na Adapi, pois segundo ele caso a greve não chegue ao fim, a maior prejudicada será a agropecuária piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES