Heráclito Fortes diz que só um “fato novo” justifica expulsão de Paulo Octávio

Heráclito Fortes diz que só um “fato novo” justifica expulsão de Paulo Octávio

Avalie a matéria:
Paulo Octávio e Heráclito Fortes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), direto de Budapeste, foi cauteloso ao comentar o movimento para a expulsão do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, do Democratas. "Nossa primeira preocupação deve ser se há fato novo. Se não houver, não há por que expulsar?, disse o senador piauiense em entrevista ao Correio Braziliense.

Pelo entendimento do senador a expulsão não deve ser prioridade para o DEM. Até o momento, a rigor, o que existe são vídeos em que Marcelo Carvalho, assessor de Paulo Octávio, aparece pedindo dinheiro a Durval Barbosa durante a campanha eleitoral de 2006. No entanto, ele fez questão de assinar documento onde diz que não estava a serviço de Paulo Octávio.

Os democratas estão cada vez mais constrangidos pelos escândalos que derrubaram o governo de José Roberto Arruda no Distrito Federal. Eles temem que a permanência de Paulo Octávio na sigla possa trazer novos prejuízos políticos ao Democratas. A avaliação é a de que Paulo Octávio terá que optar entre o governo do Distrito Federal ou o DEM. A proposta de expulsão será apresentada oficialmente na reunião, na próxima semana, da Comissão Executiva Nacional do DEM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES