Horário eleitoral começa com biografias e emoção na TV

Horário eleitoral começa com biografias e emoção na TV

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou a propaganda eleitoral na televisão para os candidatos a prefeito de Teresina. O primeiro programa foi exibido na tarde desta quarta, dia 22, das 13h às 13h30, e foi pautado pela emoção e biografia dos candidatos a comandar o Palácio da Cidade.

O prefeito Elmano Férrer, candidato a reeleição, que tem o maior tempo de propaganda, contou com a apresentação, na abertura e fechamento da sua inserção, do humorista João Cláudio Moreno, que é filiado ao PCdoB, partido que indicou o vice na chapa do candidato Beto Rego. João Cláudio se postou como um cidadão teresinense, que desconhecia Elmano, mas que foi conquistado pelos resultados apresentados em ?pouco tempo? de gestão do prefeito do PTB. ?Eu não conhecia, fiquei desconfiado, mas o tempo nos dá lições e hoje a gente vê que Elmano trabalha?, disse João Cláudio.

No primeiro programa, Elmano mostrou a sua biografia destacando ter morando na Casa do Estudante e atuado como líder estudantil antes de ocupar cargos públicos em Teresina. O programa também destacou Marllos Sampaio, candidato a vice, que teve a maior votação para deputado federal na última eleição em Teresina. Marllos e Elmano apareceram juntos ? os únicos candidatos que usaram dessa estratégia ? prometendo fazer uma gestão compartilhada em Teresina.

O prefeito ainda teve tempo para destacar realizações que imputou a sua administração: como a construção de mais de 50% ao programa Lagoas do Norte, integração dos ônibus; 170 km de calçamentos; 120 km de asfalto; viadutos; ciclovias; corredor para ônibus; reformas e construção de Ubas; Hospital do Monte Castelo, UPA Renascença; iluminação de praças; salas de aula com ar-condicionado; alunos com computadores e ainda a reforma do Teatro do Boi. Isso para dizer que Teresina caminha em ?um novo ritmo? na gestão de Elmano.

BETO REGO

O candidato a prefeito Beto Rego apresentou o seu programa eleitoral na televisão assim como fazia antes de iniciar a campanha política e afirmou que o espaço seria usado para continuar o ?diálogo sincero? que sempre manteve com a sociedade de Teresina.

Beto se apresentou como ?algo novo? na campanha e também se fez valer da sua biografia para se apresentar aos eleitores lembrando da sua mãe Ana Maria Rego à projeção que conseguiu como apresentador de TV. Beto interagiu com internautas através das redes sociais, ouvindo as pessoas como fazia na TV e mostrou suas primeiras atividades de campanha em Teresina.

WELLINGTON DIAS

O candidato a prefeito Wellington Dias mostrou na propaganda eleitoral suas realizações como governador e ?colou? sua gestão com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Wellington lembrou que com Lula a realidade piauiense começou a mudar e prometeu fazer ainda mais como prefeito em parceria com a presidente Dilma.

Wellington destacou uma obra em especial: o Ceir. Com participação da deputada estadual Rejane Dias, a propaganda eleitoral fez questão de ressaltar os avanços alcançados no tratamento da pessoa com deficiência com a criação do órgão que se tornou referência em todo País.

Wellington resumiu garantindo que a sua experiência e a parceria com Lula e Dilma vão alçá-lo a condição de comandar uma administração para marcar a história de Teresina.

FIRMINO FILHO

O programa eleitoral do candidato a prefeito Firmino Filho se restringiu, nessa primeira edição, a mostrar a sua biografia. Desde a infância, onde mostrou a dificuldade para ter acesso a educação, tendo se alfabetizado apenas aos sete anos de idade e precisando buscar graduação superior em economia no Recife; passando pelo seu casamento com Lucy Silveira e a entrada na política através do prefeito Wall Ferraz.

Firmino resumiu que sua missão é ser eleito prefeito para continuar o modelo simples e diferente de administrar criado pelo PSDB para Teresina pautando no ?ouvir as pessoas, trabalhar sério e apresentar resultados concretos?.

MAKLANDEL MATOS

O candidato a prefeito Maklandel Matos pautou sua propaganda eleitoral no apoio aos servidores públicos federais em greve no Piauí. Maklandel propôs que a classe trabalhadora vota na sua candidatura para a Prefeitura de Teresina.

DANIEL SOLON

O candidato a prefeito Daniel Solon fez seu programa eleitoral na televisão ao lado dos candidatos a vereador do PSTU. Cada um levantou questionamento a um segmento da gestão de Elmano Férrer criticando a falta de ação para resolver problemas nas áreas da Saúde, Educação e Transportes. ?Teresina está privatizada, precisamos construir uma cidade com os trabalhadores?, disse Daniel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES