Hospital da Pedra Mole: reunião garante Termo de Compromisso

Hospital da Pedra Mole: reunião garante Termo de Compromisso

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina realizou uma reunião ontem para tratar da reforma do Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole. O impasse dos moradores do bairro é com relação à suspensão de serviços durante a reforma do hospital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Noé Fortes, ?após a reforma e implantação do Projeto, será um hospital de apoio a quem precise de tratamento integrado. O tempo de reforma é de seis meses, se for iniciado no mês de fevereiro, será entregue em agosto?, disse o secretário.

A Superintendente da Funaci, Gardênia Damásio, esclarece que ?a área a ser reformada é a ala de internação, que é separada das outras. Por isso é possível que ocorra a reforma sem que outros serviços sejam suspensos?.

Ainda segundo Gardênia, o único serviço que não pode continuar a ser oferecido é o de cirurgias. ?O hospital tem 20 anos, é preciso reformar. Com a reforma, o objetivo é oferecer um melhor serviço, dar uma internação mais digna nos moldes do Projeto, com o padrão de 2 leitos por quarto e não 6 leitos como funciona hoje.?

A população do bairro reivindica a construção não só de um anexo ao hospital administrado pela Funaci, mas de um novo hospital público de responsabilidade da prefeitura.

Uma nova reunião para a elaboração técnica do termo de compromisso foi agendada para a próxima sexta-feira, 31, às 8 horas, na Câmara Municipal. Na segunda-feira, 03/02, às 11 horas, será feita a apresentação do termo de compromisso e assinatura de todas as partes envolvidas, incluindo os vereadores.

Ficou acordado ainda que a reforma não iniciará enquanto não forem definidos os serviço que serão oferecidos e os que serão suspensos durante as obras.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins, a presidente da comissão de Saúde, Teresa Britto (PV), os vereadores Antônio José Lira (DEM), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Dudu (PT), Luís André (PPS), Teresina Medeiros (PPS), Gilberto Paixão (PT), o secretário municipal de Saúde, Noé Fortes, a Superintendente da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), Gardênia Damásio, o Coordenador do Projeto de Cuidados Continuados Integrados, Paulo Carrara, e lideranças comunitárias do bairro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES