Inscrição de casal gay em programa de moradia vira polêmica na Câmara

Inscrição de casal gay em programa de moradia vira polêmica na Câmara

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresinha Medeiros (PPS) apresentou projeto de lei N° 75/2014 que assegura às pessoas que mantêm união estável homoafetiva o direito de inscrição como entidade familiar, nos programas habitacionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

O projeto tem causando polêmica antes mesmo de ser votado na Câmara Municipal de Teresina. A bancada evangélica reagiu e protestou contra a proposta de Teresinha.

?Esse direito [reconhecer união homoafetiva] já é reconhecido pela Constituição. Mas na prática o que vemos são casais gays que são discriminados.

O projeto garante a inscrição e não dá nenhuma prioridade a ninguém. Vamos argumentar com os vereadores sobre não termos preconceito?, disse Teresinha Medeiros.

O vereador Ananias Carvalho (SDD) explicou os motivos pelos quais se posicionou contra o projeto de lei da vereadora Teresinha Medeiros. ?Não se trata de preconceito, mas de regalias desnecessárias para as pessoas deste segmento.

A Prefeitura não proíbe ninguém de fazer as inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida. Então por que dar esta prioridade? Sou terminantemente contra este tipo de iniciativa e nada contra a minha colega vereadora Teresina Medeiros, que é competente e trabalhadora?, afirmou Ananias.

O vereador pastor Levino de Jesus (PRB) defendeu que as inscrições de casais homoafetivos continuem tendo caráter individual. ?Isso é uma convicção religiosa. Discordo da união homoafetiva por motivos religiosos.

Deus fez o homem para a mulher. Sendo assim, casais formados por pessoas do mesmo sexo não tem direito a se inscrever?, explicou Levino.

O projeto vai tramitar agora nas comissões técnicas da Câmara, mas antes disso recebeu manifestação contrária dos vereadores Joninha (PSDB), Major Paulo Roberto (PSD), Cida Santiago (PHS), Tiago Vasconcelos (PSB) e Ricardo Bandeira (PSDC), além de Ananias Carvalho (SDD) e Pastor Levino (PRB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES