Ismar Marques ganha projeção ao assumir comissão na Assembleia

Deputado Ismar Marques ganha projeção política ao assumir comissão na Assembleia

Ismar Marques recebe presidência de Comissão de Antônio Félix | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Ismar Marques (PSB) assumiu nesta quarta-feira, dia 02, a presidência da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia. Ele recebe o cargo que era ocupado pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD) que se licenciou para comandar a Fundação da Assembleia Legislativa do Piauí (Fundalegis).

Ismar será o responsável por fechar acordos com prefeitos e vereadores representantes de municípios com áreas em litígio, com impacto direto nas transferências de recursos federais constitucionais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Para definir o montante destinado a cada município, a União leva em conta a contagem populacional sob a gestão de cada Prefeitura. Na prática, a cidade que agrega uma região que contém população residente, além de equipamentos públicos como escola e unidade de saúde, recebe mais do Governo Federal.

As reuniões da comissão são semanais – sempre as quartas-feiras – e devem dar projeção essencial no soerguimento de Ismar Marques na política do Piauí. O que deve preocupar adversários como a secretária estadual de Infraestrutura, deputada estadual licenciada Janaína Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES