Justiça Eleitoral cassa prefeito e determina posse da 2ª colocada

Justiça Eleitoral cassa prefeito e determina posse da 2ª colocada

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza eleitoral Elfrida Costa Belleza Silva, da comarca de União, cassou o mandato do prefeito de Lagoa Alegre ? 90 km de Teresina ? Messias Moreira (PTB) e do seu vice-prefeito Edilázaro da Cunha Freitas. Essa é a quinta cassação de prefeito no Piauí apenas em 2013. Messias é acusado em ação impetrada pelo ex-prefeito Neudenor Vaz de abuso do poder econômico e compra de votos nas eleições de 2012. A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

No dia da eleição, eleitores foram flagrados circulando pela cidade com camisas nas cores da coligação do prefeito Messias Moreira. A oposição acusou o prefeito de ter distribuído os kits de campanha com boné, camisa e viseira. Os kits ?eram entregues aos eleitores pelo primeiro representado (Messias Moreira), juntamente com toda sua equipe de campanha, notadamente sua esposa, irmã, filho, sobrinha e outros?, diz a denúncia acatada pela juíza Elfrida Belleza. A sentença com a cassação dos mandatos de Messias Moreira e de Edilázaro Freitas foi publicada ontem no Mural do Fórum de Justiça da Cidade de União. A juíza Elfrida Belleza, além de cassar os mandatos de Messias Moreira e de Eidilázaro Freitas, ainda deixou os dois inelegíveis por oito anos.

A juíza determinou ainda que a segunda colocada, ex-prefeita Gesimar Neves Borges, que perdeu a reeleição para Messias Moreira, assuma o cargo, já que Messias obteve apenas 44,54% dos votos, menos do que o necessário ? 50% ? para a realização de nova eleição em Lagoa Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES