Justiça Federal condena ex-prefeito de Guaribas

Justiça Federal condena ex-prefeito de Guaribas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Guaribas, Reginaldo Correia da Silva, foi condenado por improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público Federal no Piauí. O ex-gestor apropriou-se indevidamente de recursos públicos federais repassados ao município por meio de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O juiz federal Régis de Souza Araújo, da 3ª Vara Federal no Piauí, condenou Reginaldo da Silva à suspensão dos direitos políticos por oito anos; ao pagamento de multa civil no valor correspondente à remuneração percebida pelo agente e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente pelo prazo de dez anos. A ação foi proposta em 2004 pelo procurador da República Wellington Bonfim.

Reginaldo Correia não prestou contas de convênio no valor de R$ 8.720,00 para a implementação de atividades de combate à doença de Chagas. Além dessa, outras doze ações tramitam na Justiça Federal contra o ex-gestor. Dessas, seis são ações de improbidade e cinco são ações criminais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES