“Lilian é perseguida por ser esposa do governador”, diz Wilson Martins

“Lilian é perseguida por ser esposa do governador”, diz Wilson Martins

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins nesta quinta-feira (19) que recebeu com "absoluta tranquilidade" a decisão da juíza federal Marina Cavalcanti Barros que cassou os efeitos da nomeação da primeira-dama Lilian Martins para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Wilson apontou ainda para uma perseguição contra Lilian pelo fato de ser primeira-dama e lembrou que a conselheira afastada atendeu a todas as regras da eleição impostas pela Assembleia Legislativa.

"Eu vejo a decisão com absoluta tranquilidade, a jurisprudência é grande, não tenho dúvidas de que foi um equívoco muito grande. Ela participou com mais treze candidatos em igualdade.

Juntou todos os pré-requisitos e atendeu a todas as regras em uma condição republicana. Há uma exploração deste fato por se tratar da mulher do governador, mas a Lilian tem luz própria.

É advogada, enfermeira e sou muito honrado de ser seu esposo", disse Wilson. O governador não tem dúvidas de que a decisão será revertida - um recurso foi impetrado pela Procuradoria Geral do Estado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

"Estamos tomando caminho para dizer que o processo foi absolutamente legal. Aliás, o processo foi o mesmo que tem acontecido em toda história do TCE e em mais oito estados brasileiros, inclusive na capital Brasília. Está na Constituição, é a regra", afirmou Wilson.

Lilian Martins não é a única conselheira escolhida e nomeada pela Assembleia Legislativa - principal contestação da juíza Marina Cavalcanti Barros que exige a nomeação pelo governador Wilson Martins.

Quatro conselheiros da corte de contas - de um total de sete - passaram pelo mesmo processo, entre eles, o presidente Kennedy Barros. Os outros são Anfrísio Neto e Luciano Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES