Luciano Leitoa aciona polícia de Timon contra ataques virtuais

Luciano Leitoa aciona polícia de Timon contra ataques virtuais

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), acompanhado dos advogados Lucas Villa e Efrém Cordão, compareceu ontem ao 1º. Distrito Policial para oficializar queixa-crime contra pessoas envolvidas no meio político, blogueiros e radialistas da cidade que têm atuado com falsos perfis na internet - os famosos "fakes" - para caluniar e denegrir a imagem de políticos e seus familiares.

Luciano entregou para o delegado Humaitan Oliveira, titular do 1º. DP, cerca de 15 envelopes contendo um dossiê elaborado pelas Polícias Federal e Civil, sobre os envolvidos na ação criminosa.

A polícia levou um ano investigando para identificar os nomes dos falsários agressores, que faziam de tudo para atrapalhar as investigações, utilizando smartphone e laptops, ou seja, dispositivos móveis para confundir o rastreamento.

Segundo o delegado Humatan Oliveira, os elementos - que podem ser considerados como quadrilha - faziam de tudo para confudir a investigação. "Para cada perfil falso eles tinham uma senha que era utilizada por até três pessoas diferentes", disse Humaitan.

O delegado disse ainda que vai passar o feriadão da Semana Santa debruçado sobre o dossiê e passará a ouvir os acusados a partir da terça-feira da próxima semana.

Como já vinha acompanhando a apuração das denúncias que foram feitas pelo prefeito e vereadores, o delegado Humaitan disse que espera concluir o inquérito e enviá-lo para a Justiça em menos de um mês.

Ao entregar a documentação, advogado Lucas Villa - um dos maiores especialistas em crimes virtuais do Piauí - disse que o delegado Humaitan não precisaria de autorização judicial ou do Facebook para ter acesso aos computadores (chamado tecnicamente de IP - identidade de protovolo ) utilizando as senhas empregadas pelos falsários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES