Ministério Público da União abre concurso com vaga para Piauí

O edital do 9º concurso público para provimento de vagas para os cargos de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) foi lançado quarta-feira, 14 de janeiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital do 9º concurso público para provimento de vagas para os cargos de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) foi lançado quarta-feira, 14 de janeiro.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e a Escola Superior do MPU (ESMPU) organizarão o certame, cujas provas acontecerão na data provável de 22 de março de 2015.

São ofertadas vagas de analista do MPU para as áreas de apoio técnico com especialidade em Atuarial, Finanças e Controle e Engenharia Química. Há disponibilidade também de vagas de técnico do MPU para atuar na área de segurança institucional e transporte.

As lotações ocorrerão de acordo com as respectivas vagas, conforme previsão em edital, para o Distrito Federal e para os estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A avaliação será realizada no turno da manhã para analista e no turno da tarde para técnico. Para o cargo de técnico do MPU, haverá Programa de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da ESMPU, e teste de aptidão física (TAF).

Com exceção do Programa de Formação Profissional, que ocorrerá em Brasília, as demais etapas do concurso, bem como a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.

O candidato inscrito poderá obter informações referente ao concurso público na Central de Atendimento do Cespe/UnB, localizada no campus universitário Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília, na Asa Norte. Também poderá informar-se por meio do telefone de contato (61) 3448-0100 ou pela internet, no endereço eletrônico da organizadora.

BB - O Banco do Brasil retificou ontem o edital do concurso que oferece 2.499 vagas para o cargo de escriturário, com salário de R$ 2.227,26. A mudança é referente à lotação dos aprovados no Paraná. As inscrições serão admitidas até segunda-feira (19/1), pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação é de R$ 40. O posto exige formação de nível médio.

A jornada de trabalho de 30h semanais. Há reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência. Haverá provas objetiva e de redação no dia 15 de março de 2015.

Quem conseguir ser aprovado vai ser lotado nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES