Ministra vem ao Piauí lançar Plano “Viver sem Limites”

Ministra vem ao Piauí lançar Plano “Viver sem Limites”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, vem ao Piauí para fazer o lançamento estadual do Plano Viver sem Limites. O governador Wilson Martins e os prefeitos municipais do Piauí vão assinar o termo de adesão do Estado ao Plano Viver sem Limites, que deverá investir cerca de R$ 7,6 bilhões em todo o Brasil, até 2014, na melhoria dos direitos da pessoa com deficiência durante a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O secretário estadual para Inclusão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, lembra que a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência será o evento do ano nesse segmento no Piauí e a presença do governador, assinando o termo de adesão, mostra o compromisso do governo do Estado com os movimentos sociais e com as pessoas com deficiência. Os resultados obtidos com a Conferência Estadual serão levados para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, no final do ano.

Helder Jacobina informa que o Piauí é referência nos direitos da pessoa com deficiência e destaca o papel da Conferência Estadual. ?O nosso Estado é referência quando se fala em direito das pessoas com deficiência, e a presença da ministra Maria do Rosário, fazendo o lançamento do Plano Viver sem Limites aqui, vai colocar o Piauí em destaque nacional mais uma vez, demonstrando os avanços da política pública na área da pessoa com deficiência no nosso Estado. Além disso, na Conferência serão discutidos os avanços e os pontos que ainda precisamos avançar nas políticas voltadas às pessoas com deficiência?, relata.

Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), Helena Lima, a visita da ministra é importante pois a partir dessa visita e do compromisso que será assumido pelo governador e pelos prefeitos, o Piauí passará a ter esse plano que trará mais dignidade às pessoas com deficiência.

?As chances do Piauí captar esses recursos é bem maior, e assumido o compromisso poderemos nos candidatar inscrevendo projetos para melhorar a vida das pessoas com deficiência do nosso Estado. A grande importância da Conferência Estadual é poder estar sistematizando e deliberando as propostas de todo o Estado. Nesse momento serão debatidas e aprovadas as propostas para que o Piauí possa ter uma assistência mais efetiva às pessoas com deficiência?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES