Ministro da Saúde participa de seminário sobre Mais Médicos em Teresina

Ministro da Saúde participa de seminário sobre Mais Médicos em Teresina

Ministro da Saúde participará de evento em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina sediará nesta sexta-feira (27) o seminário ?Mais Médicos Para O Brasil, Mais Saúde Para Os Brasileiros?, que contará com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além do governador Zé Filho, do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, e de demais secretários estaduais e municipais, bem como, prefeitos piauienses. O evento acontece nesta sexta, às 09h, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).

No Piauí já são mais de 300 médicos atuando pelo programa do Governo Federal, Mais Médicos, espalhados em 156 municípios. O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garante mais médicos para o Brasil e mais saúde pública para todos. A iniciativa prevê, ainda, a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

O seminário acontecerá somente no turno da manhã e vai discutir o andamento do programa no Piauí, mostrando dados atuais sobre o impacto da atuação dos profissionais e os resultados já alcançados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES