Morre Omar dos Santos Rocha, ex-presidente da OAB

Morre Omar dos Santos Rocha, ex-presidente da OAB

Dr. Omar dos Santos Rocha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu ontem (23), de infecção generalizada, em hospital de Teresina, o advogado criminalista e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, Dr. Omar dos Santos Rocha. O advogado passou mal às 17h e, após ser internado, faleceu às 22h.

Piauiense de Jerumenha (1921), Dr. Omar teve uma vida dedicada à advocacia. Formou-se na Faculdade de Direito do Piauí, em 1950, foi professor, combatente, secretário de segurança e um dos maiores penalistas do estado.

Para o também advogado Dr. Luiz Gonzaga Viana, Dr. Omar foi, sem dúvida, um dos profissionais mais éticos e corretos que o Piauí já teve. ?Tinha um grande preparo, uma retórica impecável. Era o meu paradigma?, disse Viana.

Além de cinco filhos, 13 netos e cinco bisnetos, Dr. Omar deixou também um legado jurídico na família, onde já há muitos operadores do Direito. ?Herdamos, com certeza, as lições de ética. Meu tio foi um dos maiores profissionais que o Piauí já teve?, afirma o sobrinho, David Maranhão.

Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a Ordem está extremamente consternada com a perda. ?Nós perdemos um dos mais preparados advogados. Dr. Omar foi um exemplo a ser seguido. Muito dedicado às causas do Direito?, lembra Moreno.

Dr. Omar será velado por todo o dia de hoje, na sede da OAB-PI, devendo ser realizada uma missa, às 16h, de corpo presente, ao término da qual será realizado o cortejo rumo ao cemitério São José.

Perfil Dr. Omar dos Santos Rocha

- Nascimento: Jerumenha (1921) - Formado pela Faculdade de Direito do Piauí (1950) - Professor Catedrático de Português (Colégio Liceu) - Combatente da Força Expedicionária (2ª Guerra) - Secretário de Segurança (Governo João Clímaco) - Advogado Criminalista - Advogado da Polícia Militar do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES