MP recomenda suspensão de repasse de recursos públicos para jogo do Flamengo

MP recomenda suspensão de repasse de recursos públicos para jogo do Flamengo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, através de 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendação administrativa destinada a Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado do Piauí para que seja sustado eventual repasse ou aplicação de recursos públicos para subsidiar a partida de futebol entre o Clube de Regatas Flamengo e a Seleção do Estado do Piauí, prevista para quinta-feira (30 em Teresina.

O Ministério Público agiu a partir de notícias publicadas na imprensa. Segundo elas, o jogo foi custeado por recursos do Município e do Estado, sendo que os gastos somariam um milhão de reais. Foi fixado o prazo de dez dias para que os interessados informem se seguiram as orientações. De acordo com a Promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, que assina o documento, os recursos públicos devem ser integralmente aplicados em áreas do interesse primário da sociedade, como educação, saúde e políticas públicas para a criança e o adolescente.

?Em um estado em que é grande a carência de recursos para a saúde e a educação, é inadmissível a orientação de recursos públicos em atividades não essenciais, sobretudo quando, no caso do governo do Estado, foi preciso ajuizar ação civil pública para o cumprimento de lei federal que determina o reajuste anual do piso nacional do magistério da educação básica?, argumenta a Promotora, que atua junto aos Feitos da Fazenda Pública e é coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude.

O Ministério Público orienta ainda os gestores para o cumprimento do princípio da publicidade dos atos oficiais, sob pena de incursão em ato de improbidade administrativa, previsto na Lei Federal nº 8.429/92.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES