Mutirão Carcerário determina transferência e fim das regalias para Correia Lima

Mutirão Carcerário determina transferência e fim das regalias para Correia Lima

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mutirão Carcerário que está sendo realizado no Piauí, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acaba de determinar a transferência de José Viriato Correia Lima, ex-coronel da Polícia Militar do Estado do Piauí, para o Sistema Prisional do Estado. A decisão é do Juiz de Direito Carlos Marcello Sales Campos.

Em entrevista ao 70 Minutos, na TV Meio Norte, o secretário de segurança Robert Rios Magalhães comemorou a decisão da justiça do Piauí. "Finalmente. Quero de público parabenizar o mutirão por prestar esse relevante serviço ao povo do Piauí. Essa dívida é de um ano com o povo do nosso Estado. Não é uma vitória do secretário, mas da sociedade do Piauí", disse Robert Rios.

Para o secretário, a transferência significa, de fato, a punição para Correia Lima. "Amanhã, possivelmente ele vai cumprir o seu primeiro dia de pena, porque nesses dez anos pra mim ele estava numa casa. Amanhã ele começa a pensar em todos os crimes que ele praticou, no rastro de sangue que ele deixou em sua volta", disse Robert Rios.

O secretário descartou que a decisão contra Correia Lima tenha sido tomada devido a pressão da sociedade contra o Mutirão Carcerário. "Não acho que foi pressão, porque a justiça não age sobre pressão. O mutirão analisou esse caso emblemático e viu que juridicamente a transferência dele é correta", finalizou Robert Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES