“Não há previsão para volta de gratificações”, diz secretário Franzé Silva

Os cortes vão permanecer o tempo que for necessário para adequar o Estado à lei“, afirmou

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Administração Franzé Silva, já havia revelado uma série de medidas administrativas adotadas pelo Governo do Estado para que o Piauí se adeque aos índices permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no âmbito do pagamento da folha, enfatizando o corte da condição especial de trabalho.

Desse modo, o secretário de Fazenda, Rafael Fontelles, reiterou ontem as ações adotadas pelo Executivo, sinalizando primordialmente para o pagamento das gratificações. "Precisamos resolver o problema da LRF para destravar esses pagamentos. Os cortes vão permanecer o tempo que for necessário para adequar o Estado à lei", afirmou.

Com o limite de 49% descumprido, o Estado sofre sanções, como nas transferências da União e na concessão de empréstimos, tal imposição prejudica que recursos cheguem ao Piauí. "O governador Wellington Dias (PT) está fazendo o que é possível, como reduzindo os comissionados para não afetar os efetivos. Faremos o que for permitido para resolver a questão", comentou.

Todos os órgãos do Governo Estadual foram afetados com as ações, de modo que receberam a orientação sob a nova política de contenção de gastos, onde inclui-se as horas extras, que serão suprimidas no contra-cheque e os contratos temporários, que após findados não serão renovados pela Administração Pública.

Tido como prioridade na nova gestão, as decisões objetivam o pagamento dos salários em dia e a possibilidade de que investimentos voltem a ser concretizados.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES