No Piauí, 1499 fazem 2ª fase da OAB; resultado sai dia 03 de fevereiro

No Piauí, 1499 fazem 2ª fase da OAB; resultado sai dia 03 de fevereiro

Comissão acompanha realização de exame da OAB no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 1500 pessoas realizaram neste domingo, dia 11, a segunda fase do XV Exame Unificado de Ordem, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O certame teve 1507 inscritos, distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Houve a ausência de 41 pessoas.

A prova, com quatro questões escritas discursivas e uma peça profissional, teve início ao meio-dia, horário local, e aconteceu dentro da normalidade no Piauí, com duração de cinco horas. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Em Teresina, a prova foi aplicada no Centro Universitário Uninovafapi, onde 1267 pessoas realizaram o Exame, enquanto 33 faltaram à prova. No município de Picos, o certame aconteceu no Instituto Monsenhor Hipólito, e contou com 77 candidatos presentes e 03 ausentes.

Em Parnaíba, 04 faltaram à prova, enquanto 74 compareceram ao Campus da Universidade Federal do Piauí e realizaram o Exame. Em Floriano, apenas um candidato faltou ao exame e 69 candidatos estiveram presentes.

A Comissão de Exame de Ordem da OAB-PI, formada pelos advogados Rafael Sérvio, Adriano Mendes, Rozemberg Pierson, Luiz Alberto Júnior e Leonardo Andrade, esteve presente durante toda a aplicação da prova, acompanhando o andamento do certame.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

O resultado preliminar da segunda fase será divulgado no dia 3 de fevereiro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 24 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES