Pesquisa aponta crescimento da rejeição de Aécio Neves

Pesquisa aponta crescimento da rejeição de Aécio Neves

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O instituto Datafolha investigou o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele “com certeza”, o mesmo valor para Dilma. Há 18% que “talvez” possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio “de jeito nenhum” são 38% agora (eram 34% no dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43%).

ALERTA - Um dado da pesquisa Datafolha chama a atenção: a rejeição do candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu quatro pontos percentuais: hoje, 38 % dos eleitores não votariam de jeito nenhum no tucano (eram 34% no dia 9). Enquanto isso, a rejeição de Dilma ficou praticamente estável: passou de 43% para 42%. Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno.

Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano. Integrantes da campanha de Aécio já reconhecem que o tucano também precisa partir para o ataque, já que a disputa está apertada. "Não adianta aparecer como vítima, como aconteceu com Marina Silva no primeiro turno. É preciso reagir. Esse não é o momento de oferecer a outra face", disse ao Blog do Camarotti um aliado de Aécio.

Aprovação do governo Dilma sobe para 40%

A administração de Dilma Rousseff (PT) é aprovada por 40% dos entrevistados na última pesquisa Datafolha, feita na terça-feira (14) e nesta quarta (15). No levantamento anterior, de 9 de outubro, a taxa dos que classificam o governo como ótimo ou bom era de 39%. Já os que desaprovam o governo, ou seja, consideram como ruim ou péssimo, são 21%, ante 22% do levantamento anterior. Os que classificam como regular somam 38%, mesmo patamar da pesquisa anterior. 1% não souberam responder. Em média, a nota atribuída ao governo é 6,2, valor que se manteve inalterado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES