Piauí indica cargos na Sudene, Codevasf e Ibama

Piauí indica cargos na Sudene, Codevasf e Ibama

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Federal enfim começa a ceder espaço para o Piauí. O governador Wilson Martins deve indicar um novo comandante para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A entidade tem sede na cidade de Recife, em Pernambuco, e é vinculada ao Ministério da Integração Nacional comandado pelo ministro Fernando Bezerra ? indicado pelo governador Eduardo Campos, correligionário de Wilson Martins.

Hoje, a instituição é comandada por Paulo Sérgio de Noronha Fontana, ainda indicação do ex-ministro Geddel Vieira Lima. A Sudene tem atuação em todos os estados nordestinos e ainda em Minas Gerais e Espírito Santo.

No último dia 27, o Conselho Deliberativo da Sudene realizou reunião em Recife sob o comando do ministro Fernando Bezerra quando foi definida a criação de Comitês ?Integrado de Combate à Seca? e o ?Gestor do Programa Água para Todos?. O encontro foi marcado, também, pela assinatura dos convênios do programa Água para Todos nos estados de atuação da Sudene.

Codevasf ? O Piauí vai reforçar sua representação na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba. O governador Wilson Martins vai indicar um novo diretor para o órgão ? a presidência vai mesmo ficar com a Bahia após o Palácio do Planalto recusar a indicação de Rubem Martins. O senador João Vicente já indicou José Solon de Oliveira Braga Filho para o cargo de Diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf.

No final do mês passado parlamentares nordestinos encaminharam abaixo-assinado para o Planalto pedindo a permanência de Guilherme Almeida na presidência da Codevasf. O movimento, liderado pelo senador Benedito de Lira (PP-AL), conseguiu o apoio de 37 deputados e 19 senadores. Almeida, funcionário de carreira da empresa há mais de 30 anos, ocupa a vaga interinamente desde o início do ano.

Ibama ? O senador Ciro Nogueira indicou o ex-deputado estadual Marcelo Coelho para a superintendência do Ibama no Piauí. O cargo está vago desde a exoneração de Carlos Máximo indicado pelo deputado Marllos Sampaio. O peemedebista entregou o cargo para o Governo Federal e a indicação agora caberá ao PP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES