Piauí lidera geração de empregos no Nordeste pelo 3º mês, Rafael comemora

Governador comemorou terceiro mês seguido do Piauí como o estado do Nordeste que mais gerou empregos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles comemorou nas redes sociais os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, que apontam o Piauí como o estado do Nordeste que mais gerou empregos formais em maio. 

"Pessoal, trago mais uma grande notícia: pelo 3º mês consecutivo, o Piauí foi o Estado do Nordeste que mais gerou postos de trabalho! Foram 2.668 novos empregos com carteira assinada em maio", escreveu Rafael no Twitter na noite desta quinta-feira, dia 29.

O governador observou que o Piaui teve crescimento de 0,83% em relação ao estoque anterior de empregos, quase quatro vezes maior que a média da região Nordeste (0,21%) e mais do dobro da média nacional (0,36%). Segundo o Caged, o Piauí também obteve o maior crescimento de empregos formais entre os 9 estados nordestinos no acumulado do ano de 2023: mais de 8 mil oportunidades de trabalho com carteira assinada.

Para Rafael, os números refletem o crescimento e desenvolvimento do estado em diversas áreas. “São dados que mostram a solidez do crescimento do nosso Estado. E com o Piauí mais desenvolvido, teremos sempre mais pessoas empregadas, com carteira assinada e vivendo de forma mais digna!”, postou. 

Rafael Fonteles, governador do Piauí. Foto: Divulgação

Desde março, o Piauí vem ocupando a primeira colocação no Nordeste na geração de empregos formais, comparando as admissões e as demissões. A liderança aponta para a consolidação de um cenário favorável que coloca o estado em posição de destaque em níveis regional e nacional.  

O estoque de empregos formais em maio de 2023 (322.194) também foi superior ao mesmo período do ano anterior, que registrou 306.861. A variação positiva foi de 5% em 12 meses, o que demonstra uma recuperação do crescimento de postos de trabalho que haviam sido freados com a pandemia da Covid-19.

Para o acumulado do ano, os municípios de Teresina (2.930), Piripiri (910), Pajeú do Piauí (582) e União (480) lideram a geração de postos de trabalho.

Post do governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução

Post do governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução

Post do governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES