Com 4 mil empregos gerados em 2012, Piauí mantém saldo positivo

Com 4 mil empregos gerados em 2012, Piauí mantém saldo positivo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cadastro Geral de Empregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que foram criados mais de 4 mil empregos em 2012, já descontadas as demissões, no Piauí. O dado mostra que o Estado mantém saldo positivo na geração de emprego apesar do recuo provocado pela crise econômica no País.

Em maio, o Piauí registrou 8.181 empregos e 8.182 demissões, provocando o primeiro resultado negativo dos últimos anos. O setor de construção civil foi o que mais contratou em maio, mas também foi o que mais demitiu. Os setores de serviços e indústria de transformação também demitiram mais do que contrataram.

No acumulado no período de janeiro a maio, nenhum setor da economia piauiense apresentou resultado negativo. O setor da construção civil, por exemplo, mesmo com as demissões de maio, apresenta um crescimento 4,52% nos últimos cinco meses. O setor agropecuário cresceu 7,63%, o maior registrado no período.

Nos últimos 12 meses, a geração de empregos com carteira assinada no Piauí cresceu 4,32%, com destaque para os setores de extrativa mineral, que cresceu 17,34%, agropecuário, com 16,09%, e construção civil, com 8,59%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES