Piauí recebeu 51 novas empresas desde 2012, aponta Wilson Martins

Piauí recebeu 51 novas empresas desde 2012, aponta Wilson Martins

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2012, 51 empresas se instalaram no Piauí, gerando mais emprego e renda à população, aumentado à arrecadação e elevando o Produto Interno Bruto (PIB). Em Teresina, no último sábado, 28, o governador Wilson Martins (PSB) visitou a sede de mais uma empresa que está proporcionando investimentos para o Estado. Com sede desde 2009 em São Paulo, a empresa especializada em call center atua desde julho na capital piauiense e já emprega mais de 1.600 profissionais, tendo como meta chegar a 2.500 até o final de 2013.

A empresa atende clientes do segmento de telecomunicações e oferece todo treinamento necessário para capacitação técnica do funcionário. Depois de um estudo técnico, a empresa resolveu descentralizar suas operações, e dentre todos os estados brasileiros, o Piauí foi escolhido para sediar a empresa, devido aos incentivos fiscais do Governo, concorrência do segmento, qualidade do serviço prestado e custos dos fatores de produção. ?Estamos investindo na região por diversos motivos: primeiro por conta dos profissionais que tem excelentes níveis culturais e educacionais e também por conta da Lei de Incentivos Fiscais, que equipara Teresina com outras capitais, onde a lei já existe?, explica o diretor Elio Salles.

Para o governador Wilson Martins, esse tipo de investimento acelera o crescimento e eleva a autoestima do estado, na geração de emprego e renda, na utilização de mão de obra qualificada e na aquisição de nossos produtos. ?Estou muito otimista com o rumo que o nosso estado está tomando; presenciar cada vez mais empresas como esta se instalando no Piauí, gerando emprego, renda e auto estima principalmente aos nossos jovens, é um motivo de muito orgulho. Já conhecemos Teresina como um grande polo educacional, agora a cidade é reconhecida também como sendo uma região de profissionais qualificados e capacitados, o que vem despertando o interesse de outras grandes empresas nacio-nais?, disse Wilson.

Ainda segundo Wilson Martins, o Estado tem conseguido atrair novas empresas graças à modernização da Lei de Incentivos Fiscais e investimentos do governo na melhoria da infraestrutura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES