Piauí teve criação de emprego recorde nos últimos anos

Piauí teve criação de emprego recorde nos últimos anos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de empregos formais teve um crescimento recorde no Piauí nos últimos três anos, superando, inclusive, a média nacional. Os números acompanharam o crescimento do Produto Interno Bruto do Estado, que ficou em 6,1% no período de 2010 a 2011, superando em 2,5 vezes a média nacional.

Nos últimos doze meses foram gerados 13.278 em- pregos no Estado, o que representou um crescimento anual de 4,89%, mais que a média nacional que ficou em 2,57%. O resultado é superior em mais de 60% se comparado ao mesmo período de 2012, que registrou a contratação de 7.853 pessoas.

Nos últimos quatro anos, foram gerados mais de 58 mil postos de trabalho no Piauí.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho, três setores lideram o número de contratações de pessoas com carteira assinada no Estado: Serviços, Construção Civil e Comércio.

Durante todo o ano passado, o setor de Serviços apresentou um crescimento de 5,5%, enquanto a média brasileira para o setor não ultrapassou 3,4%. Os 5.552 novos postos de trabalho gerados no ano são reflexos das ações do Governo do Estado que tornou o Piauí mais atrativo para a instalação de novas empresas.

?Incentivamos como nunca as empresas a investirem no Piauí. Formalmente 85 delas receberam incentivos e por isso puderam investir mais de R$600 milhões no Estado. Nesse Dia do Trabalho, temos realmente o que comemorar?, disse o ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins.

O Governo do Estado também contribui para capacitação dos trabalhadores. No último ano, mais de 11.200 piauienses passaram a ter uma profissão. O Programa Projovem Trabalhador, que chegou a 85 municípios piauienses, beneficiou um total de 8.500 pessoas, onde pelo menos 30% dos alunos que participaram dos cursos já estão gerando sua própria renda, segundo dados da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES