Piauienses querem salas de aula exclusivas para LGBTs

Piauienses querem salas de aula exclusivas para LGBTs

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda, 12, o grupo de Travestis e Transexuais do Piauí e o grupo Astral LGBT de Picos entregaram um documento para que seja autorizado a criação de salas de aulas exclusivas para gays, lésbicas e transexuais na rede estadual de ensino. O pedido foi entregue ao Secretário de Educação do Pauí, Antônio José de Medeiros, e ao Secretário de Saúde do Estado, Assis Carvalho.

Representantes gays estiveram na Secretaria de Educação exigindo que a norma mude antes do início do ano letivo. Como argumento principal, as organizações apresentaram números referentes à evasão escolar causada pelo preconceito, frisando que os dados são mais alarmantes em escolas públicas da periferia.

Vários depoimentos de trans que se sentem constrangidas quando professores insistem em chamá-las pelo nome civil foram anexados ao documento.

Os militantes aproveitaram para pedir que a Secretaria de Saúde cumpra a portaria do SUS que propõe a mudança do nome de trans sem a necessidade da cirurgia de readequação sexual.

Mix Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES