PMT pede autorização para comprar terreno de ocupação em Teresina

PMT pede autorização para comprar terreno de ocupação em Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) encaminhou ontem à Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei solicitando autorização para a compra do terreno pertencente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde atualmente encontra-se a ocupação conhecida como Vila Rosa de Luxemburgo, no bairro Aeroporto, zona Norte.

A área de 16,446 mil M2 é ocupada por 90 famílias de baixa renda que moram em casas construídas de tijolo e telha e que vivem, na sua grande maioria, com os recursos do programa Bolsa Família.

Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito ressalta que a aquisição do terreno irá promover o bem-estar de uma população reconhecidamente carente e que precisa de moradia digna.

O INSS, na condição de proprietário do imóvel, ajuizou ação de reintegração de posse, obtendo uma liminar favorável ao pedido, que decidiu pelo despejo das famílias.

O valor do imóvel é de R$ 3,265 milhões, que deverão ser pagos por meio de uma entrada equivalente a 10% do total e o restante dividido em 120 parcelas fixas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES