Polêmica: Mão Santa chamar ministra de “galinha” no Senado

Polêmica: Mão Santa chamar ministra de “galinha” no Senado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador M?o Santa (PMDB-PI) provocou ontem pol?mica no Senado ao comparar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a uma "galinha cacarejadora" porque ela tem viajado para divulgar as obras do PAC (Programa de Acelera??o do Crescimento).

Ele acusou o governo de copiar estrat?gia do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.

"Se formos buscar, l?, na hist?ria de Hitler, eles dizem que Goebbels orientava o partido dele a ficar gritando "obras, obras, obras", como uma galinha cacarejadora. Antes de fazer e depois. Ela pode ser muito bem a galinha cacarejadora desse governo."

A l?der do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), n?o gostou da compara??o: "Ele disse que a ministra n?o ? a m?e do PAC, mas uma galinha cacarejadora. N?o vou admitir, como mulher, que qualquer mulher seja desrespeitada".

O senador disse que manteria suas palavras e acusou o governo todo de "cacarejar". Ideli afirmou que quer puni??o ao colega. "Vai ter algum tipo de puni??o e pode vir at? da pr?pria ministra", avisou.

Antes, Mario Couto (PMDB-PA) amea?ou fazer "greve de banho" para, segundo ele, ficar "fedorento" e sensibilizar os colegas a aprovarem o projeto que reajusta benef?cios do INSS. Romeu Tuma (DEM-SP), que presidia a sess?o, desabafou: "S? faltou a dan?a do cr?u [funk] aqui no Senado hoje".

Folha de S. Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES