Posse de Wilson Martins é uma das mais prestigiadas da história do Piauí

Posse de Wilson Martins é uma das mais prestigiadas da história do Piauí

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transição do cargo do governador Wellington Dias (PT) para o vice Wilson Martins (PSB), realizada ontem na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, foi considerada uma das mais prestigiadas solenidades do momento político recente do Piauí. O evento contou com a presença dos trinta deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas, sendo. A ausência sentida foi a do senador João Vicente Claudino (PTB).

O ex-secretário estadual de Governo, deputado Kléber Eulálio (PMDB),leu no plenário da Assembleia Legislativa em sessão presidida por Themístocles Filho (PMDB) a carta de renúncia do então governador Wellington Dias. No documento, o petista agradeceu aos políticos, ao povo, auxiliares e a família que lhe deu a oportunidade de governar o Estado. Em especial, a esposa Rejane Dias e ao "amigo" presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Na sequência da solenidade, Themístocles Filho declarou vago o cargo de governador e Kléber Eulálio leu o termo de posse do vice Wilson Martins, que logo depois discursou ressaltando a realização de sonhos e sua trajetória desde que descobriu a vida em Santa Cruz do Piauí.

Em seguida, Wilson Martins se dirigiu ao Palácio de Karnak onde recebeu a faixa de governador das mãos de Wellington Dias. O primeiro ato do socialista no cargo foi dar posse ao seu secretário de governo, Tadeu Maia. O ex-deputado estadual aceitou ocupar o cargo e renunciou as suas pretensões de tentar voltar a Assembleia Legislativa. Tadeu Maia ocupará cargo de total confiança de Wilson Martins e atuará não apenas nas questões administrativas inerentes a gestão, mas vai buscar costurar politicamente apoio a reeleição do governador do PSB.

"Ao lado da questão administrativa temos que lhe dar também com o fato político e nesse contexto não está descartada conversa com o PTB. Essa conversa não está descartada, a partir de segunda as negociações continuam, a recomendação que tenho é manter todas as candidaturas, inclusive as do PTB", disse Tadeu Maia. O petista Wellington Dias encerrou a solenidade com discurso de despedida do governo marcado pela emoção e o agradecimento ao povo do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES