Prefeitura começa construção de mais uma pista sobre a ponte da Frei Serafim

Prefeitura começa construção de mais uma pista sobre a ponte da Frei Serafim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina deu início na manhã desta sexta-feira, dia 22, a construção de mais uma via de trânsito sobre a Ponte Juscelino Kubistchek, de acesso das avenidas Raul Lopes e João XXIII à Avenida Frei Serafim. Executada pela Prefeitura de Teresina, a obra tem um prazo de 60 dias para ser concluída, como afirmou o prefeito Elmano Férrer, que acompanhou o começo dos trabalhos, que estão sob a responsabilidade das Superintendências de Desenvolvimento Urbano Leste e Centro-Norte, com investimento da ordem de R$ 643 mil.

A iniciativa tem como propósito desafogar o tráfego de veículos, principalmente em horário de pico, no sentido Leste-centro, além de se transformar em faixa exclusiva para o motorista que circula pela Avenida Raul Lopes, pegando a alça da ponte em direção à Avenida Frei Serafim. A obra, de acordo com o prefeito, integra o pacote de ações do Projeto de Mobilidade Urbana, que inclui a construção de pontes, viadutos, duplicação e construção de avenidas, com o fim de contribuir para pleno escoamento do tráfego da cidade.

Com essa obra, a Ponte Juscelino Kubistchek, no sentido Leste-Centro, será constituída de quatro faixas de três metros e pretende acabar com o afunilamento de veículos e constantes engarrafamentos verificados naquele setor de tráfego da cidade. Os trabalhos também compreendem mais uma complementação do que já foi realizado pela Prefeitura em alguns trechos da Avenida João XXIII, como a obra em frente ao Espaço da Cidadania. A intervenção da Prefeitura não compromete o trânsito sobre a ponte, uma vez que estão sendo preservados os espaços que correspondem às três faixas já existentes sobre a ponte no sentido Leste-centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES