Prefeitura discute criação de Distrito Industrial

Prefeitura discute criação de Distrito Industrial

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), reuniu-se com ontem com o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Econômico do Maranhão, David Braga Nunes, para tratar da implantação do Distrito Industrial.

O encontro foi na sala de reuniões do Núcleo de Projetos Estratégicos Especiais (Nep). Também esteve presente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Victor Hugo.

Durante a reunião, foram discutidospontos da instalação do distrito, como a localização e tamanho do terreno, além da política de isenção fiscal para atrair investidores.

David Braga recomendou que a área escolhida seja de 100 a 150 hectares e disse que a melhor forma de implantação do distrito é como condomínio. "Desse modo o local fica mais organizado e a Prefeitura se desobriga de serviços com limpeza e iluminação, por exemplo", explicou.

A área escolhida para abrigar o distrito industrial fica localizada em frente ao aeroporto da cidade, na BR 316. O secretário adjunto destacou ainda a construção de um distrito empresarial ao invés do industrial.

"As indústrias são extremamente importantes, pois alavancam a economia. Entretanto, um distrito empresarial é interessante por permitir a instalação de centros de distribuição e comércio atacadista. Essa medida desconcentra o fluxo no centro da cidade", concluiu.

Para o prefeito Luciano Leitoa o distrito vai atrair investidores para a cidade e provocar o crescimento da economia gerando emprego e renda. "Vamos fazer o possível para que o distrito industrial na cidade de Timon seja uma realidade. Essa é uma maneira de gerar riqueza e crescimento do município, além de atrair investidores", concluiu.

Também participaram da reunião o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), secretários municipais de Planejamento, Sebastião Carlos; de Meio Ambiente, Jorge Rios; da Casa Civil, Luis José; e empresários e comerciantes da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES