Exclusivo Prego batido, ponta virada: Vereador Venâncio vai se filiar ao PT

Venâncio vai disputar a reeleição pelo PT após apoio a Rafael Fonteles e Wellington Dias em 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Venâncio Cardoso vai se filiar ao PT. A filiação encerra a resistência de petistas à filiação de novos nomes na chapa do partido para a Câmara de Teresina. Venâncio tem origem no PT. Já foi filiado ao partido em Teresina. É filho da conselheira e ex-deputada Flora Izabel. O histórico familiar pesou no retorno à sigla, mas o que foi decisivo mesmo foi o apoio do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias.

Venâncio esteve à frente da campanha de Rafael. Realizou diversas reuniões, participou de caminhadas e carreatas e faz parte dos que trabalharam para o desempenho eleitoral do governador em Teresina, decisivo na vitória no Piauí. 

Além disso, o PT entendeu que precisa ter musculatura na chapa proporcional para aumentar sua bancada, atualmente de três vereadores, e para fortalecer o candidato do partido a prefeito de Teresina. Venâncio foi o primeiro vereador a declarar apoio a Fábio Novo. Depois vieram Elzuila Calisto e Dudu.

Venâncio está no PSDB. Ele se tornou tucano por conta do ex-prefeito Firmino Filho, de quem foi secretário de Desenvolvimento Econômico. Sem Firmino, o vereador volta pra casa: o PT.

Vereadpr Venâncio Cardoso. Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES