AL aguarda resultado de recurso e não realiza eleição para TCE

AL aguarda resultado de recurso e não realiza eleição para TCE

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, anunciou minutos atrás que a Mesa Diretora não recebeu resposta do recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Legislativo contestando liminar que suspendeu a eleição para novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Por isso, a sabatina dos 14 candidatos e a eleição marcada para hoje não será realizada pelo plenário da Casa.

Themístocles Filho disse que recorreu da decisão liminar porque nunca houve qualquer questionamento em relação à eleição de conselheiro. ?Recorri porque todos os conselheiros, os atuais e os ex-conselheiros, foram eleitos dessa forma. Metade do Brasil também segue esse regramento, então porque mudar as regras do jogo com a partida em andamento??, questionou.

"Até hoje nunca havia tido reclamação. Acredito que as reclamações são motivadas porque a mulher do governador (deputada e secretária de Saúde Lilian Martins, do PSB) concorre ao cargo de conselheira. Como é que todos os conselheiros foram escolhidos dessa maneira e agora não pode? Querem mudar a regra como o jogo em andamento. Isso não vale. A mudança tem acontecer para frente e não para um processo que já está sendo realizado", argumentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES