Quem tem medo da verdade? Da televisão da década de 60 para a Internet

Quem tem medo da verdade? Da televisão da década de 60 para a Internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O consagrado diretor televisivo Carlos Manga criou em 1968, na TV Record, o programa ?Quem tem medo da verdade?? - que confrontava vers?es de pessoas famosas com outras menos conhecidas sobre fatos que movimentavam a sociedade brasileira na d?cada de 60.

Uma bancada de jurados, tamb?m formada por pessoas famosas, ouvia os acusadores e defensores e optavam pela condena??o ou absolvi??o do "r?u", envolvido em algum desfile com repercuss?o em todo o Pa?s. A defesa do empres?rio S?lvio Santos ao cantor Roberto Carlos e a discuss?o entre a jurada Aracy de Almeida e o cronista esportivo S?lvio Luiz s?o dois epis?dios que ainda repercutem na Internet.

Entenda o Epis?dio com Roberto Carlos

No programa, Roberto Carlos foi acusado de usar roupas extravagantes e abusar dos an?is, indo de encontro ? masculinidade da juventude brasileira na d?cada de 60. S?lvio Santos defendeu relembrando as indument?rias, tamb?m exageradas, dos guerreiros romanos e constatando que com as m?sicas de Roberto Carlos os jovens pararam com a ?velocidade nos autom?veis? e a ?roleta russa?, aderindo ?s guitarras e a composi??o para festivais de m?sica em S?o Paulo.

Que o Jogo Comece

Vamos resgatar o programa de Carlos Manga, com uma grande diferen?a: dessa vez a mesa de jurados ? antes limitada a algumas figuras p?blicas - foi substitu?da por todos com acesso a Web. Acusado, acusadores e defensores - com suas respectivas teses - se apresentar?o aqui para voc? Internauta. E atrav?s dos coment?rios, a voz popular vai apontar quais s?o as figuras p?blicas que tem medo da verdade nos estados do Piau?, Cear? e Maranh?o, al?m de Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES