Reajuste dos professores deve ser aprovado até quinta na Câmara

Reajuste dos professores deve ser aprovado até quinta na Câmara

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de lei de autoria da Prefeitura Municipal de Teresina que reajusta o salário dos professores municipal em 22,22% começa a tramitar nesta quarta-feira, dia 02, na Câmara Municipal de Teresina. A leitura da mensagem será feita hoje no plenário e as duas votações acontecerão amanhã, já que o presidente da Casa pediu regime de urgência. ?Já entregamos uma cópia para os membros das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento para que dêem seus pareceres a respeito da matéria, para agilizarmos a votação?, disse Edvaldo Marques.

Os professores em greve estarão hoje na Câmara para acompanhar a tramitação do projeto. Em assembleia realizada na última segunda-feira, dia 30, no 87º dia da greve, a categoria decidiu pela continuidade do movimento e contestou pontos do projeto apresentado na Câmara.

Os professores entendem que na tabela de vencimentos e da Gratificação de Incentivo à Docência o reajuste deveria ser de 24,26% de forma linear, respeitando classes (10%) e níveis (5%) e não os 22,22% propostos pela Prefeitura de Teresina. Os sindicalistas apontam ainda que o texto do projeto enviado pela prefeitura não contempla os aposentados com o reajuste de 24,26% e vigora apenas a partir de 1º de maio sem pagamento retroativo ai mês de janeiro. A categoria quer ainda um piso de R$ 1.937,26.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES