“Recurso não muda resultado de eleição no PT”, diz Fábio Novo

“Recurso não muda resultado de eleição no PT”, diz Fábio Novo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo, afirmou nesta segunda, dia 10, que é preciso respeitar a decisão dos filiados ao Diretório Municipal que, através do voto, deciciram pela adesão do partido a candidatura a reeleição do prefeito Elmano Férrer.

?Existe um recurso que nós vamos julgar, mas ela não muda o resultado. Eu mesmo quando fui eleito presidente tive três recursos contra a minha eleição. Isso não muda o resultado, a posição está mantida. É preciso respeitar a decisão?, disse Novo.

O petista Oscar de Barros entregou no último dia 28 de março no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores representação solicitando a anulação da eleição interna que resultou na vitória do grupo que defende a tese da aliança com o prefeito Elmano Férrer e a consequente derrota dos defensores do lançamento da candidatura própria do partido em Teresina. Oscar é um dos coordenadores da Chapa 3. A eleição aconteceu no último dia 25 de março de 2012.

No documento elaborado por corpo jurídico assessor, com embasamento nas regras estabelecidas pelo Estatuto do Partido dos Trabalhadores e nos desvios registrados através de flagrante, estão listados seus motivos para o pedido de impugnação da eleição no PT.

O documento diz que a eleição foi convocada enquanto o Diretório Municipal estava inadimplente; O PT Municipal não forneceu as listas dos eleitores votantes em tempo hábil para os representantes das outras chapas; Há graves indícios de fraude na lista de votação, sendo que militantes históricos do PT e em dia com suas obrigações partidárias não puderam votar; Na urna do Escolão do Mocambinho pessoas votaram por outras, tendo tal fato inclusive sido impugnado no dia e na hora da votação; Os ônibus e micro-ônibus alugados pelo PT Municipal somente foram utilizados em favor da Chapa 2; Há um CD com áudio onde consta conversa entre eleitores do PT tratando de compra de votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES