Relator vem ao Piauí falar sobre Plano de Educação

Relator vem ao Piauí falar sobre Plano de Educação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador José Pimentel (PT-CE), relator do Plano Nacional de Educação, estará na Assembleia Legislativa do Piauí no dia 5 de julho. O parlamentar vem ao Piauí para participar de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso Nacional.

O debate, que será realizado na Comissão de Administração Pública e Política Social,foi aprovado em requerimento de autoria do deputado João de Deus (PT).

Deverão participar dos debates Secretários de Educação do Estado do Piauí, além dos representantes das Secretarias Municipais de Educação. Depois da aprovação do projeto no Congresso Nacional, também Estados e Municípios deverão votar os respectivos planos de educação.

Também foram convidados a participar da Audiência Pública, Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco, Secretário Estadual de Educação e Cultura; a professora Eliana Maria Mendonça Sampaio, presidente do Conselho Estadual de Educação; Cleidimar Tavares, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; Odeni de Jesus da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí, além do prefeito Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

METAS - O Plano Nacional de Educação enviado ao Congresso dia 15 de dezembro de 2010, deverá vigorar até o final de 2020. Tem 20 metas e estabelece estratégias para a universalização do ensino no Brasil conforme prevê a Emenda Constitucional nº 59, de 2009.

As metas são : a expansão das matrículas gratuitas nas entidades particulares de ensino, o financiamento, transporte, livros, a instalação de laboratórios de informática, redes de internet e novas tecnologias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES