Reunião em Brasília tratará da regulação entre Maranhão e Piauí

Reunião em Brasília tratará da regulação entre Maranhão e Piauí

Avalie a matéria:
Secretários e agentes de saúde se reúnem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde, através do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da Secretaria de Atenção à Saúde, convocou os representantes legais da saúde pública do do Maranhão e do Piauí, bem como da Prefeitura Municipal de Teresina, para participarem de uma reunião em Brasília-DF, na próxima quarta-feira (22), às 09h, para darem continuidade ao processo de discussão do fluxo de atendimento e acerto de contas de 2013, referente aos pacientes oriundos do Maranhão, assistidos no Piauí.

Na manhã de ontem, o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, reuniu-se com o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, com os diretores Telmo Mesquita e Patrícia Batista, além dos representantes da Saúde de Teresina, Alduína Rego, diretora de Regulação e secretária municipal de Saúde interina, e Geraldo Magela, assessor técnico da secretaria. A presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Socorro Candeira, também esteve presente no encontro, que discutiu como o Piauí apresentará seu posicionamento na reunião da próxima semana, em Brasília.

Em síntese, a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina solicita ao Ministério da Saúde que intermedeie com o Estado do Maranhão a definição de referências e o ressarcimento dos pacientes em tratamento oncológico já atendidos pelo município de Teresina. ?Nós estaremos presentes nessa que será a terceira reunião mediada pelo Ministério, a fim de encontrarmos uma solução para esse impasse. O Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, se fará presente em apoio e parceria com a Prefeitura de Teresina?, pontuou Patrícia Batista, diretora de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara) da Sesapi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES